A fintech portuguesa Eupago anunciou a integração das carteiras digitais Apple Pay e Google Pay nas suas soluções de pagamento, numa aposta clara na modernização e simplificação da experiência de compra.
A partir de agora, os comerciantes clientes da Eupago passam a poder oferecer estas opções nos seus canais de venda online, acompanhando as tendências de consumo mais recentes.
A Eupago destaca três razões para comerciantes e os clientes adotarem o uso destas vias de pagamento. A primeira os pagamentos são mais rápidos e simples, especialmente em mobile e a probabilidade dos clientes abandonarem as compras nos carrinhos diminui.
Depois há segurança reforçada sem custos adicionais pois graças à autenticação biométrica (reconhecimento facial e impressão digital), o risco de fraude é reduzido, protegendo as lojas e os clientes.
Há maior flexibilidade nos pagamentos, pois as lojas online conseguem aumentar a exposição no mercado, oferecendo versatilidade para o cliente escolher como quer fazer a compra.
“A integração destas opções na nossa plataforma não é apenas uma atualização tecnológica. É sobretudo uma resposta clara àquilo que tanto os nossos parceiros como os seus clientes finais valorizam: pagamentos rápidos, simples e, acima de tudo, seguros. Estes serviços vão permitir que os comerciantes estejam alinhados com os comportamentos e tendências de consumo, trazendo certamente competitividade ao seu negócio”, afirma Telmo Santos, co-CEO da Eupago.
A Eupago cita o estudo “Merchant Survey 2025: Navigating the Payment Innovation Divide”, realizado em junho de 2025 pela The Payments Association, que mostrou que as carteiras digitais já têm o mesmo nível de penetração no mercado que os cartões físicos, com mais de metade dos utilizadores (51%) a optar por esta via para pagar, quando está disponível. Este relatório é da exclusiva responsabilidade da The Payment Association.