A Revolut, líder financeira global, anunciou hoje um novo pilar estratégico para o Revolut Pay, com planos para tornar a sua solução de checkout num só toque compatível com o cenário emergente do comércio agêntico. Este passo é sustentado pelo facto de o Revolut Pay se ter tornado um dos primeiros métodos de pagamento da UE compatíveis com o Agent Payments Protocol (AP2) da Google, conforme noticiado aqui no Ecommerce Para Todos.
Este foco estratégico ajudará a posicionar o Revolut Pay tanto como a solução de pagamento universal, segura e à distância de um toque para os consumidores, como um poderoso impulsionador de vendas para os comerciantes do Revolut Business em ambientes de compras conversacionais e automatizados.
Através de uma colaboração estreita com a Google, a Revolut tornou-se um dos primeiros métodos de pagamento da UE compatíveis com o AP2. O AP2 é um protocolo aberto desenvolvido com empresas líderes de pagamentos e tecnologia para iniciar e transacionar pagamentos liderados por “agentes” de forma segura entre plataformas. Em harmonia com as regras e padrões do setor, estabelece uma estrutura agnóstica de pagamento para que utilizadores, comerciantes e fornecedores de pagamentos transacionem com confiança em todos os tipos de métodos de pagamento. Além disso, a Revolut contribuiu diretamente para o protocolo aberto AP2 da Google, adaptando os fluxos especificamente para pagamentos de conta para conta (account-to-account).
“O futuro das compras não é um website; é uma conversa. O nosso objetivo é ir além do modelo de clicar e pagar para um mundo onde o seu assistente de IA simplifica o checkout por si”, afirmou Alex Codina, General Manager of Acquiring na Revolut. “Ao ativar o Revolut Pay para o agentic commerce, pretendemos tornar a experiência de pagamento favorita e mais segura dos nossos clientes no padrão para transações impulsionadas por IA. Isto garantirá velocidade, confiança e zero barreiras para a próxima geração de compras digitais.”
“O futuro do comércio digital depende da confiança, segurança e velocidade. Ao tirar partido do protocolo AP2 da Google, a Revolut removerá as barreiras das compras assistidas por IA. Juntas, a Revolut e a Google estão a transformar o comércio digital para milhões de utilizadores no Espaço Económico Europeu (EEE) e no Reino Unido”, afirmou Tara Brady, Presidente da Google Cloud EMEA.
O Revolut Pay garante que as transações dos clientes sejam geridas com a infraestrutura segura da Revolut, incluindo notificações instantâneas e monitorização de fraude integrada. O processo cria uma experiência mais “clean” e segura para os clientes e aumenta as taxas de conversão para os comerciantes. Oferece também uma via de pagamento fiável e familiar para este novo canal de comércio.
Para os comerciantes do Revolut Business, o valor estratégico de adotar o agentic commerce reside na preparação para o futuro dos pagamentos. Este trabalho fundamental e o compromisso estratégico com o suporte total da infraestrutura de pagamentos garantem que a Revolut permaneça um parceiro de confiança, capacitando os comerciantes a prosperarem no ecossistema em evolução do comércio agêntico.
Estas ambições ilustram o compromisso da Revolut em manter-se na vanguarda da inovação digital. Ao garantir a compatibilidade do Revolut Pay com qualquer agente, a Revolut está a responder diretamente à mudança na forma como os consumidores irão interagir com a economia digital, garantindo que o seu principal produto de pagamento esteja presente onde quer que o comércio ocorra a seguir.









